Mailling-list? Mail com "JUNTAÇÃO" para o backtothefeature@gmail.com Com o apoio de: CinemaParaIST

25 janeiro, 2009

#11 The Curious Case Of Benjamin Button


Hellooo! Bem-vindos ao que vai ser o primeiro filme feito no século XXI a ser comentado neste blog e o último deste ciclo, ciclo este que abordou o que houve de melhor na 7ª arte, a cada 10 anos, no século passado (isto   para o pessoal que só agora acordou e ainda não percebeu para que isto se trata).

Ora bem, o filme desta semana é o tão falado, comentado (pelo menos espero que venha a ser), visionado e "sobrevalorizado" (isto na minha opinião mas já vão perceber porquê) "The Curious Case Of Benjamin Button", um filme de David Fincher. 

O filme conta a história de Benjamin (Brad Pitt), um rapaz que ao nascimento apresentava a fisionomia de uma pessoa de 80 e à medida que os anos passam vai ficando cada vez mais jovem. Como se isto já não fosse material para fazer um bom enredo ainda temos toda uma problemática por trás: a mãe morreu pouco depois do seu nascimento, o pai mal lhe põe os olhos em cima desata a correr com ele nos braços e deixa-o à porta de uma casa de repouso onde este encontra uma familia e o seu primeiro amor, a jovem Daisy (Cate Blanchett). A história é narrada por Caroline, a filha de Daisy que já velha se encontra no hospital e enquanto um furacão se aproxima deste, Caroline lê para a sua mãe o diário de Ben, onde este descreve as várias aventuras que passou.

Este filme já ganhou vários prémios e está nomeado para mais ainda, prometendo ser um dos grandes contemplados na cerimónia dos óscares, estando este nomeado para 13 categorias incluindo melhor filme.


Agora chegou a altura de fazer aquele comentário que toda a gente está à espera, afinal de contas esta película está nomeada pela academia para melhor filme logo só pode ser soberbo, no entanto eu não gostei assim tanto dele. Gostei ao ponto de ter pago um bilhete de cinema e ADORMECIDO a meio do filme. Tudo bem que se calhar o filme só ficou mesmo impecável a partir da parte em que comecei a ressonar mas a verdade é que estava à espera de mais desta produção. Todavia custou-me ver como as pessoas entravam e saiam da vida de Benjamin Button enquanto este vivia a vida contra a maré. O maior problema na minha opinião que Ben vivia é que enquanto todos os seus amigos e conhecidos iam desaparecendo da sua vida este ia ficando cada vez mais sozinho e a vida não foi feita para se viver assim.

Na pior das hipoteses não topei nada a mensagem do filme e de bom grado o irei ver outra vez mas da próxima vez vou tentar não me meter num sala de cinema depois de fazer uma directa lol.



Bons filmes e boa sorte a quem ainda está a enfrentar a época de exames.

Cajada OUT

1 comentário:

Sta disse...

Para não ficares triste por não teres aqui comentários, fica aqui uma pequena demonstração do meu apreço relativamente à qualidade dos teus textos. Grande abraço CJ